Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eternamente Menina

Eternamente Menina

04.08.05

Vive e deixa viver


Otília Martel

Vive e deixa viver

 

Apesar da minha vivência e de alguns dissabores na minha vida, ainda sou das que acredito na boa fé das pessoas, talvez por ser optimista de nascença.

Não fujo aos desafios, não aceito provocações anónimas, dou a cara perante tudo aquilo que faça ou diga, mesmo que saiba de antemão que me irá causar dissabores.

Não aceito falsidades porquanto, quando sou amiga, SOU! Quando não sou, deixo as pessoas em paz, vivendo a sua própria vida.

Sigo um lema, há muitos anos: "Vive e deixa viver".

Há dias o Fernando B do Fraternidade, num texto intitulado "Eu e a Blogosfera" expunha de uma forma muito séria, o seu entendimento sobre Blogs.

Hoje em dia os meios de comunicação são realmente surpreendentes. Se até há bem poucos anos, uma pessoa não era capaz de descobrir os autores de chamadas ou cartas anónimas, hoje em dia, a tecnologia avançou tanto, que já não há lugar para os "anónimos", porque um dia, mesmo sem esperarmos, os descobrimos.

Porque a tecnologia está de tal forma perfeita, que de um momento para o outro, nos dá quase sem querermos, tudo aquilo que precisávamos de saber: a identificação ou seja o IP e mais elementos, de quem nos escreve.

E, aquilo que parecia ser, um comentário ou um e-mail de uma pessoa perfeitamente anónima, de repente, quase sem nos apercebermos, essa pessoa tem um rosto e um nome.

O que fazemos, quando descobrimos isso?

Que fazemos da desilusão que sentimos, especialmente, quando percebemos que essa pessoa já faz parte daquele rol, mesmo virtual, por quem nutríamos muita simpatia?

Porque será que apesar de todas as decepções que ao longo da vida se nos deparam, esta nos magoa ainda?

Não vou referir nomes, nem factos. A pessoa a quem me refiro, ao ler este texto, saberá que é para ela que escrevo.

E, vou continuar o meu caminho.

Exactamente, porque quero continuar a acreditar nos valores morais que me regem, na amizade sincera que pode existir, entre os seres humanos e, acima de tudo, quero continuar a acreditar que o pior inimigo de uma Mulher não é outra mulher.

 

E mantenho o meu lema: VIVE e deixa VIVER.

14 comentários

Comentar post