Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eternamente Menina

Eternamente Menina

31.12.04

Suícidio


Otília Martel

Talvez por ter um filho ainda adolescente e uma filha que já não o é,  mas que ainda considero a minha menina, me faz  de certa forma, estar vigilante a qualquer sinal, que me possa alertar, que algo não vai bem com eles. Esta atenção, faz-me ler  tudo o que seja relacionado com  a juventude,  e foi com essa habitual atenção, que ao ler um texto de uma jovem bloguista de 18 anos, lhe pedi autorização para o transcrever aqui.

Cada um de vós tirará deste tema a ilação que entender. Para mim, este é um "grito", a que nenhuma Mãe poderá ficar indiferente.

estrela.GIF

"Era noite. Deitei-me e rapidamente adormeci. Sonhei...foi um sonho muito estranho, mas ao mesmo tempo, muito claro. Era uma paisagem paradisiaca. Muitas árvores....verdes e frondosas. E tinha alguém. talvez uma pessoa...uma rapariga. Cabelo preto curtissímo pele acinzentada, olhos extremamente azuis, vestido negro que arrastava pelo chão. Derepente, apareci eu. ela olha para mim e diz:
- Não vales nada. Andas no Mundo há 18 anos praticamente e a tua vida tem sido uma desgraça. Que andas tu a fazer? ninguém te liga...há pessoas que só falta cuspirem-te na cara. Só precisam de ti para desabafar. Não percebes? Não sabes que te usam? Que não querem saber de ti para nada mais? Mesmo, NADA MAIS! Vá, deixa que continuem a tratar-te assim! E continua tu também a tratares-te mal. Não te ligues...não sejas egocêntrica. não estás cá a fazer mesmo nada. Se achares que dentro de pouco tempo não consegues mudar a tua vida......suicida-te. Suicida-te!!!
E eu, de manhã, quando acordei estava estranhamente vestida. Com um vestido arrendado, todo branco e muito comprido. As lágrimas corriam-me serenamente pelo rosto. Achei que não conseguia mudar a minha vida e....suicidei-me!"

Texto  extraído de  http://cabecanalua.blogs.sapo.pt/   publicado em 29 de Novembro de 2004

 

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.