Eternamente Menina

Dezembro 29 2004

gota.GIF

 

Parabéns! Blog interessante para adormecer...

Estas palavras surgem, num comentário (não interessa quem o faz) a um texto meu. Confesso, que na altura sorri um pouco tristemente. Cada um é como é. E todos nós gostamos de coisas diferentes... Eu gosto de poesia. Acalma-me. E, sobretudo, porque me distrai de tudo o resto.

Mas, sentada à mesa do jantar, envolvida no ambiente familiar, eis que, uma voz diz: "É só desgraças neste Telejornal..." e eu voltei a sorrir tristemente.

Mas a tristeza deste sorriso foi diferente. É uma tristeza por motivos reais. Pela vida de milhares de pessoas. Pelos filhos que perderam os pais. Pelos pais que perderam os filhos. Por todos aqueles que perderam familiares, amigos e os haveres porque lutaram uma vida inteira.

E é a mesma tristeza sempre que ligo a televisão e vejo que afinal o meu País não é aquele país de brandos costumes, que me levava a ter um orgulho desmedido em ser Portuguesa.

Porque afinal, somos iguais a qualquer outro país onde a corrupção impera. Onde os jogos de poder imperam. Onde existe pedófilia. Onde as mulheres e crianças são maltratadas. Onde uma simples ida à farmácia, de noite, já não é segura. Onde filhos matam as mães e, as mães matam os filhos.

Onde os telejornais, exploram indecentemente as desgraças alheias. Onde alguns jornalistas mais parecem abutres sedentos de sangue. Onde os políticos morrem, em campanhas eleitorais pela pressão a que são sujeitos. Onde o Presidente da República , três meses depois de ter colocado no Governo por sua vontade um 1º. Ministro, o faz cair, sem se perceber bem porquê.

Parabéns! Blog interessante para adormecer...

Ainda bem... assim vou calma para a cama sem pensar nas desgraças que amanhã voltarei a saber...

publicado por Menina Marota às 21:59

Tava a paxear por blogs e adorei o teu!! num ligues a comentarios k nao faxem o menos sentido porke afinal a noxa vida é uma poesia num é vdd?


Bem se me kiseres adiccionar agradecia mt, gostei mt das tuas poesias fixeram-m realmente acalmar o meu espirito :)

beijos grandes continua a escrever
...

Xanitah
</a>
(mailto:xanalimaroque@hotmail.com)
Anónimo a 12 de Julho de 2005 às 00:49

Amei seu blog.
Eu adoro poemas.
Vc ñ pode dar bola a comentários como aquele q disse q seu bloq era interessante para adormecer, pois cada um gosta de uma coisa e vc assim como eu gostamos de poemas e se essa pessoa ñ gosta ela tem todo direito, mas vc ñ deve se abala...
Bjus amei seu blog!!!!!Camilla
</a>
(mailto:goiabinha_22K@hotmail.com)
Anónimo a 22 de Maio de 2005 às 23:24

Oi myryan. Agradeço a visita e as palavras. Um abraço e votos de bom 2005 menina_marota
(http:///)
(mailto:Menina_Marota@sapo.pt)
Anónimo a 30 de Dezembro de 2004 às 00:41

Parabens por isso! Por saberes ver o lado bom das coisas. myryan
(http://outrademim.blogs.sapo.pt)
(mailto:myryan@sapo.pt)
Anónimo a 29 de Dezembro de 2004 às 23:00

Ao contrário de alguém que lhe "confessou" que este blog era bom para adormecer eu, acredito que ao "folhear" estas páginas so encontro memórias, pequenos olhares que nos fazem pensar e recordar que existe vida para além do nosso umbigo.
Um beijo

susana
susanita-claudia1 a 14 de Janeiro de 2007 às 17:05

Sobre Mim...
Outras Eternidades