Eternamente Menina

Maio 26 2018

MB

Pois… a máquina diz “retire o seu dinheiro”. 

A esta ordem, espontaneamente, a nossa mão é atraída para esse movimento e, espanto dos espantos, vê saírem 3 notas de 10 €uros quando tinham sido pedidos 200 €uros.
A máquina, talvez porque se aproximava a hora do almoço, “comeu” 170 €uros.
Falta dizer que a máquina movimentava 200 €uros em notas de 10 €uros que não conseguiram passar pela respectiva ranhura!
Mas, da conta bancária, “desapareceram”, de imediato, os tais pedidos 200€.
E agora?

Parece brincadeira, mas não foi. Passo a explicar:

Na passada sexta feira, dia 18, após fazer compras no Modelo de Gulpilhares dirigi-me ao multibanco no interior do supermercado e pedi na caixa multibanco 200 €uros.
A máquina SÓ me deu 30 €uros em notas de 10 €uros e a conta foi debitada pela totalidade.
No mesmo dia apresentei reclamação na agencia de Arcozelo -Gaia do meu banco que a registou e deu seguimento para a SIBS.
Foi-me informado que na terça-feira seguinte o dinheiro seria restituído na minha conta.

Até hoje isso ainda não aconteceu.

Estão em falta 170 €uros que o MB do Modelo de Gulpilhares "comeu”.

A quem pedir responsabilidades? À Policia Judiciária?

Que confiança estas máquinas dão, afinal, aos clientes?

Entretanto em conversa com o próprio banco foi-me dito que era recorrente, daquela caixa MB e naquele sítio, o sucedido.

Contactada a SIBS empresa que gere as referidas caixas MB foi-me informado que era da responsabilidade do banco em causa a devolução da quantia em falta.

Em que ficamos?

Quanto tempo, numa época em que tudo é informatizado, em que despedem funcionários para serem substituídos por máquinas, vai demorar a restituição dos €uros que não me foram entregues?

Numa época em que se cobram juros por tudo e por nada, vão pagar-me juros do tempo que vão reter o dinheiro?

Na era da informática em que quase tudo é cobrado instantâneamente será possível haver tantas reclamações que impeçam as entidade competentes a resolverem casos destes?

Ou será que só pensam nos seus benefícios e os exijam?

É coincidência, erro da máquina, ou propositadamente, que acontecem estas situações?

E quem salvaguarda os nossos direitos?

 

publicado por Otília Martel às 16:02

Es da mesma zona que eu :)


Por acaso não costumo levantar dinheiro lá. Prefiro sempre levantar em agências bancárias. A principal razão é a segurança (tem câmaras de filmar) e agora deste-me mais uma razão!
O ultimo fecha a porta a 28 de Maio de 2018 às 23:44

Pois... naquele local nunca mais me apanham. Agora não é só o receio de assaltos externos. Agora tem que ter consciência que podemos ser "assaltados" pela própria máquina. E o Banco ainda não devolveu, até esta data, os 170 €uros que a máquina "comeu"! 
Otília Martel a 9 de Junho de 2018 às 13:29

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